segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Planejando atividade com hipertexto

MEC/SED/PROINFO
SED/SDR Caçador/Gerência de Educação
NTE – Núcleo de Tecnologia Educacional
Curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC
Modulo II: Planejando  Atividade com Hipertexto
                                                                     













PROCESSO DE SEPARAÇÃO DAS MISTURAS















PROFESSOR COLABORADOR: ALDEMIR JEFERSON DE LIMA
                       CURSISTA: CLODOALDO LUIZ CERON





2010


SEPARAÇÃO DE MISTURAS
HOMOGÊNEAS E HETEROGÊNEAS





INTRODUÇÃO

Através deste projeto vamos mostrar as diversas formas de visualizar e compreender a separação de misturas ( homogêneas e heterogêneas ) em todo o seu contexto.

JUSTIFICATIVA

            Os motivos da realização deste projeto é mostrar que para cada tipo de mistura, há uma possibilidade, ou seja, uma forma para separá-las, e os métodos existentes estarão elencados nos trabalhos feitos em forma de apresentação, pelos próprios educandos.

OBJETIVOS

            Mostrar aos alunos, que aprender sobre a separação de misturas além de benéfico para seu conhecimento, aprimorar a experiência em trabalhar com apresentações no Linux.

ATIVIDADES

   Elaboração de apresentações em Power point, em grupos.
·                    Transmitir em sala de aula aos alunos um breve conhecimento dos processos de separação de misturas, tirando duvidas do que possa surgir.
·                    Com os grupos formados levá-los a sala informatizada, para a primeira pesquisa. E breve conhecimento do conteúdo.
·                    Coletar imagens na internet e colocar nas apresentações, juntamente com resumos correspondente aos tipos de misturas.
·                    Explicação de como colocar hiperlinks nos trabalhos, pelo professor da sala informatizada.
·                    Os alunos deverão hiperlinkar, as palavras chaves das misturas colocadas nas apresentações, com sites referentes a mesma, para uma melhor aprendizagem.
·                    Os alunos deverão fazer a reprodução do que trabalho realizado em data-show, com explicação para os demais membros da turma.

RECURSOS NECESSÁRIOS

·                    Sala Informatizada
o        Internet
o        Apresentação do linux

RESULTADOS ESPERADOS

Que as equipes sejam criativas, mostrando seu interesse e dedicação, para elaboração da apresentação dos trabalhos elaborados por eles, expondo o conteúdo de uma forma mais dinâmica e interessante.


AVALIAÇÃO

Todos os alunos serão avaliados pelo trabalho produzido e principalmente pela organização do trabalho no decorrer de sua produção, observando se os textos hiperlinkados correspondem ao exposto no trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário