MEC/SED/PROINFO
SED/SDR Caçador/Gerência de Educação
NTE – Núcleo de Tecnologia Educacional
Curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC
Modulo II: Planejando Atividade com Hipertexto
PROCESSO DE SEPARAÇÃO DAS MISTURAS
PROFESSOR COLABORADOR: ALDEMIR JEFERSON DE LIMA
CURSISTA: CLODOALDO LUIZ CERON2010
SEPARAÇÃO DE MISTURAS
HOMOGÊNEAS E HETEROGÊNEAS
INTRODUÇÃO
Através deste projeto vamos mostrar as diversas formas de visualizar e compreender a separação de misturas ( homogêneas e heterogêneas ) em todo o seu contexto.
JUSTIFICATIVA
Os motivos da realização deste projeto é mostrar que para cada tipo de mistura, há uma possibilidade, ou seja, uma forma para separá-las, e os métodos existentes estarão elencados nos trabalhos feitos em forma de apresentação, pelos próprios educandos.
OBJETIVOS
Mostrar aos alunos, que aprender sobre a separação de misturas além de benéfico para seu conhecimento, aprimorar a experiência em trabalhar com apresentações no Linux.
ATIVIDADES
Elaboração de apresentações em Power point, em grupos.
· Transmitir em sala de aula aos alunos um breve conhecimento dos processos de separação de misturas, tirando duvidas do que possa surgir.
· Com os grupos formados levá-los a sala informatizada, para a primeira pesquisa. E breve conhecimento do conteúdo.
· Coletar imagens na internet e colocar nas apresentações, juntamente com resumos correspondente aos tipos de misturas.
· Explicação de como colocar hiperlinks nos trabalhos, pelo professor da sala informatizada.
· Os alunos deverão hiperlinkar, as palavras chaves das misturas colocadas nas apresentações, com sites referentes a mesma, para uma melhor aprendizagem.
· Os alunos deverão fazer a reprodução do que trabalho realizado em data-show, com explicação para os demais membros da turma.
RECURSOS NECESSÁRIOS
· Sala Informatizada
o Internet
o Apresentação do linux
RESULTADOS ESPERADOS
Que as equipes sejam criativas, mostrando seu interesse e dedicação, para elaboração da apresentação dos trabalhos elaborados por eles, expondo o conteúdo de uma forma mais dinâmica e interessante.
AVALIAÇÃO
Todos os alunos serão avaliados pelo trabalho produzido e principalmente pela organização do trabalho no decorrer de sua produção, observando se os textos hiperlinkados correspondem ao exposto no trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário