para conservação e propagação do saber.
2- A cultura do Hipertexto veio somar junto as escolas,
pois tornou-se um meio fácil e descomplicado, onde o aluno tem a oportunidade
de acrescentar ao texto links de palavras, imagens ou sons, onde interconecta
conjuntos de informações, que completa ou estende o texto principal ao qual
está formulando. O mesmo
pode ser analisado como uma maneira fácil de organização dos trabalhos, onde a
escrita se torna menos individual e mais coletiva e prazerosa na sala de aula,
com as imensas redes ficando mais fácil de se aprimorar o conhecimento, onde
que com essas alternativas só não estuda quem não quer. O perigo não mora no instrumento nem na
tecnologia, mas no seu uso que não deve tornar-se o foco do ensino.
pois tornou-se um meio fácil e descomplicado, onde o aluno tem a oportunidade
de acrescentar ao texto links de palavras, imagens ou sons, onde interconecta
conjuntos de informações, que completa ou estende o texto principal ao qual
está formulando. O mesmo
pode ser analisado como uma maneira fácil de organização dos trabalhos, onde a
escrita se torna menos individual e mais coletiva e prazerosa na sala de aula,
com as imensas redes ficando mais fácil de se aprimorar o conhecimento, onde
que com essas alternativas só não estuda quem não quer. O perigo não mora no instrumento nem na
tecnologia, mas no seu uso que não deve tornar-se o foco do ensino.
3- Evidenciamos que na escola, o computador e a Internet podem e devem estimular
a leitura, porém isso depende do uso adequado desses recursos, porque todos os
tipos de tecnologia, sendo elas antigas ou modernas necessitam das intervenções
sempre conscientes dos professores para que sejam alcançados resultados
positivos diante da aprendizagem, da leitura e da escrita. Nesses termos
constatamos a eficácia nos estudos e não uma ameaça aos mesmos.
a leitura, porém isso depende do uso adequado desses recursos, porque todos os
tipos de tecnologia, sendo elas antigas ou modernas necessitam das intervenções
sempre conscientes dos professores para que sejam alcançados resultados
positivos diante da aprendizagem, da leitura e da escrita. Nesses termos
constatamos a eficácia nos estudos e não uma ameaça aos mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário