
que privilegiam a construção do conhecimento, o aprendizado significativo
e interdisciplinar e humanista, requer dos profissionais novas competências e
atitudes para desenvolver uma pedagogia voltada para a criação de estratégias e situações de aprendizagem que possam tornar-se significativas para o aprendiz, sem perder de vista o foco da intencionalidade educacional."
(ALMEIDA E PRADO, 2005)
Vimos que a prática do professor deve ser vista sob um novo olhar, mas para que isto aconteça é preciso que o mesmo esteja buscando aperfeiçoar-se através de formações continuadas, onde possa refletir seu aprendizado na sua prática.
É fundamental que a tecnologia seja compreendida para que possa ser utilizada de forma integrada na prática pedagógica do professor e no desenvolvimento do currículo, e não apenas como um apêndice do processo educacional.
Devemos ir atrás da tecnologia, para que possamos sair da rotina, da mesmice, e sim sermos educadores realmente capazes de atingir o que realmente nossos alunos esperam de nós, formadores de cidadãos, pois não podemos ficar parados mediante os avanços da tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário